sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Estou a pensar na vida

Foto: Eliade Pimentel
Pé de uva que floresceu no meu quintal, em Baía Formosa-RN. Eis a prova de que é importante ter coragem de dizer: eu quero ter algo difícil, que as pessoas dizem ser impossível. Podem observar que instalei o tanque de lavar roupas bem embaixo da parreira, para eu ter o prazer de ter essa sombra. Quando estou lá, é com essa vida que sonho. Lavar roupas debaixo do pé de uva.

Há dias estou tensa, nervosa até demais. Tento melhorar meu humor, e por consequencia, minha produtividade, mas não encontro o viés. Hoje não fiz quase nada, aborreci-me com algo que eu poderia ter evitado, caso tivesse pensado melhor sobre o que fazer, qual atitude tomar. Também não posso me culpar muito, porque havia detalhes que eu não sabia e não era obrigada a adivinhar.

Hoje e ontem descobri-me uma fonte de ideias. Eu as tenho todos os dias. Minha inquietação perante a vida dificulta colocá-las em prática. Delego isso a outras pessoas.

Mas não estou aqui hoje para falar de mim, dos meus anseios, ou agonias. Hoje estou aqui para dizer que, mesmo diante de um poço fundo, é melhor se atirar para a vida.

Hoje quero dizer que sou um pássaro livre, quase abatido por uma bala na asa, mas estou bem vivo, ainda sinto que poderei voar sempre que quiser. Lembre-me inevitavelmente de Fernão Capelo Gaivota. Richard Bach, um dos pioineiros autores de auto-ajuda. Ele ajudou-me. Quando eu pensava que não estava entendendo nada, estava sendo preparada para o depois. Aprender a voar além dos limites. Para além da necessidade fisiológica.

Tudo, nada, sei lá, palavras ao vento, solidariedade, amizade, amor, risadas.


Vou agora fazer uma lista de cinco coisas.

1. Tomar banho de rio num dia quente.

2. Divertir-se com uma pessoa amiga.

3. Comer uma comida bem gostosa sem nada de origem animal.

4. Aprender em apenas três minutos algo que vai mudar sua vida.

5. Andar na feira de uma cidade estranha.



Nenhum comentário: