sábado, 12 de dezembro de 2009

Milagres na Feira do Alecrim


Acordei e pensei. Vou à feira. Como eu moro bem próximo à Feira do Alecrim, o roteiro foi esse mesmo. Sacola no ombro e dez contos no bolso. Em casa, apenas três pessoas para comer do meu angu. Portanto, pensei que eu conseguiria a proeza de fazer as compras com minha irrisória quantia. E deu certo.
Primeira parada: goiaba (R$ 2,00 o kg). Segunda: laranja (6xR$ 1,00). Minha filha ama essas frutas, ricas em vitamina C. Que ótimo. Economizo remédio. Passeio um pouco e me deparo com uma promoção: quilo e meio do tomate por um real. Vou nessa. Que mais eu compro? Penso no café da manhã e compro um pacote de goma fresca. Lá vai mais um. Banca de verduras e gasto R$ 1,50 com alface e rúcula. Na cara de pau, peço um molho de coentro.
Aliás, cara dura foi o meu forte, porque consegui que o homem despachasse menos de um quilo de arroz da terra. Ele me vendeu o equivalente a outro real. Para combinar, feijão verde: dos quatro reais equivalentes ao quilo, posso dispor apenas de R$ 1,50, menos de um quilo também. E para que tudo isso funcionasse com um sabor bem característico, um pacotinho de cebolas.
Bem, deu tudo certo. Só não comprei bananas, mas terei o direito de passar o fim de semana com duas frutas. E o almoço? Complementei com proteína texturizada de soja, aquela mais grossa, e ficou tudo uma beleza. Rango gostoso, saudável, fresco e barato.
Eu amor viver a vida, mesmo nos apertos!!

Um comentário:

Mme. S. disse...

adoro o colorido das feiras. junto com seu texto genuíno, sincero e cheio de charme, não tem arco-íris que dobre as chuteiras.
linda, linda!

se pudesse resumir diria: a admiração por simplicidade, boa comida e fé em gente bacana como você me trouxeram até aqui.
um cheiro com cheiro de banana procê!